Companhia Siderúrgica do Pecém abre 80 vagas no Programa Jovem Aprendiz
Seleção para 2022 inclui oportunidades de Aprendiz Pessoa com Deficiência (PCD)
A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) abriu, na quinta-feira (14/10), inscrições para a seleção de 80 vagas para o Programa Aprendiz CSP e Aprendiz Pessoa com Deficiência (PDC). O objetivo é desenvolver jovens profissionais para oportunidades futuras na siderúrgica ou em outras empresas no mercado de trabalho. Serão 40 vagas preenchidas em janeiro e 40 vagas em março.
Na CSP, os aprendizes fazem o curso de Operador de Processo Siderúrgico, ministrado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Ceará (Senai-CE). Os requisitos para se candidatar ao Programa Jovem Aprendiz CSP é ter ensino médio e/ou técnico completos e idade entre 18 e 23 anos. Já para o Aprendiz PCD não há limite de idade, basta ter a partir de 18 anos e, no mínimo, ensino médio e/ou técnico completos.
Mais de 380 jovens já participaram do programa, sendo 85% residentes de São Gonçalo do Amarante e Caucaia. A prioridade para os Aprendizes é residir nesses municípios próximos à CSP. Para o Aprendiz PCD, é válido também Fortaleza. Os currículos obtidos a partir dessa inscrição também poderão ser utilizados para selecionar as próximas turmas.
Resultados do Programa Jovem Aprendiz CSP: 379 aprendizes formados; 213 aprendizes contratados (56,2%).
Requisitos
Para Aprendiz: de 18 a 23 anos; ter concluído Ensino Médio ou Técnico completo; residir em municípios próximos à CSP.
Para Aprendiz PCD: a partir de 18 anos; ter concluído Ensino Médio completo.
Salários e Benefícios: Salário compatível com a Lei da Aprendizagem; Transporte; Refeição na empresa; Vale alimentação; Plano de Saúde e Odontológico; Seguro de Vida.
As inscrições ficam abertas até 29 deste mês de outubro e devem ser feitas, exclusivamente, por meio do site da CSP, na aba “Trabalhe Conosco”: cspecem.com/trabalhe-conosco/.
Conexão Mineral - Notícia mais lida na Conexão Mineral em abril 2025